segunda-feira, 23 de julho de 2007

Carrazeda de Ansiães


Não há quem passe pela zona antiga de Carrazeda de Ansiães munido de uma máquina fotográfica, que não dispare sobre esta varanda florida. Também eu arrisquei a fotografia, tentando aproximar-me um pouco mais.
Estas duas fotografias servem para contrariar o boato renascido de que Carrazeda significa cara azeda! Carrazeda é uma vila simpática, que nestes meses de Julho e Agosto vai fervilhar de vida, com milhares de emigrantes que ainda regressam às suas aldeias para passar uns dias de Verão.
Vamos, com certeza, encontrar-nos pelas ruas e jardins de Carrazeda.

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito.

Mas deixa-me implicar. Posso?

1)Foge-me o olhar para a parte direita da foto. Talvez pudesses procurar outra perspectiva e deixar o fundo a granito.

2)Precisamente a mesma coisa, mas para o canto |sup esq|. eu procurava o angulo inverso a esse.

Deixa-me dizer-te. eu não faria melhor. Os tons, a composição e sobretudo o tema...é preciso muito traquejo. E eu não tenho esse nível. Eu sou mais pela quantidade que pela qualidade. Mas procuro estabelecer um razoável paralelismo nessa dualidade.

AG disse...

Obrigado pelos comentários Rui Lopes. Sabes tão bem quanto eu que as fotografias melhores são aqueles que são nossas. Embora sobre o mesmo motivo, têm algo de nós e por isso nos identificamos com elas.
Neste caso, procurei exactamente tentar fazer aquilo que a maioria não faz, para conseguir algo mais pessoal. Está bem não? Não sei. É o meu olhar.
A qualidade, pensando na minha experiência, na maior parte das vezes, não resulta do acaso. É necessário conhecimento, gosto e quantidade. Não basta imaginar é necessário "trabalhar" para se conseguir o que se imagina (que nem sempre é o que se vê à primeira vista). Se escreveste um comentário tão pormenorizado sobre o assunto já me dou por feliz.

Anónimo disse...

Ola Mestre
Eu ca adorei o teleferico florido e a proximidade do ferro negro em suspensao com a solidez do granito. E esta? Eu sou uma leiga em termos tecnicos, qualitativos e quantitativos! Mas tenho a minha leitura! Parabens para quem tanto trabalha. Continuem...Essa e que e essa...
Abraço
Esmeralda