sexta-feira, 20 de junho de 2008

Escultura em Granito ao Ar Livre

Mais uma escultura em granito das que decoram os jardins de Carrazeda. Esta é das mais antigas. "A Pedra Bulideira", de Carlos Barreira, no Jardim da Telheira, na Rua Luís de Camões.
Só é pena que os acessos estejam tão maus e seja necessário engolir bastante pó para se chegar a este bonito espaço relvado.

3 comentários:

PILOTO disse...

Com tantos calhau na nossa terra ainda têm que espanhar ainda mais calhaus ou sera que os "calhaus" da autarquia ñ sabem promover mais nada???

Anónimo disse...

Sincero. Não gosto dessa escultura...

PEREYRA disse...

Lamento contrariar o Piloto e o Anónimo mas eu gosto muito desta intrigante escultura e acho que está muito bem inserida no bonito jardim! O material usado, o granito, enquadra-se bem nas pedras bolideiras existentes aos montes na região. Vai tornar-se um ícone da Carrazêda! Tanto o jardim como a escultura valorizam a vila aos olhos de quem não está metido na politiquice caseira. Eu próprio passei pela Carrazêda à procura do um Parque Escultórico, nome pomposo que não correspondeu ao que eu esperava mas, se calhar, eu é que tinha posto a fasquia da expectativa muito elevada.
Pode-se é questionar, e nisso concordo com o Piloto, se os "calhaus" da autarquia de Carrazêda de Ansiães, como lhes chama, não têm prioridades mais prementes relacionadas com o bem-estar imediato da população.