quarta-feira, 16 de julho de 2008

Novo Blogue - A Linha é Tua


Cada um luta por aquilo em que acredita e eu acredito que, por todas as razões, económicas, ecológicas, históricas, emocionais, etc. a Linha e o Rio Tua devem manter-se sem barragem.
De todos os argumentos que os defensores da construção da barragem apresentam, apenas concordo com um: a necessidade crescente de água potável. De resto, quantos mais argumentos apresentam, quantas mais bandeiras de progresso agitam, mais me convencem de que estão errados, tal como errada está a sua visão da vida, do homem e do futuro.
Tenho feito várias visitas à Linha do Tua e ao Rio Tua, tenho feito bastantes fotografias e (d)escrito algumas emoções, porque para mim as emoções valem mais do que alguns tostões. Decidi juntar tudo, de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor e Mirandela, num só Blogue, a que chamei - A Linha é Tua (http://alinhaetua.blogspot.com/)
Neste blogue vou colocar o que tinha distribuído em vários blogues, no que se refere à Linha do Tua, e talvez concentrar notícias relacionados com o tema. É mais um "À Descoberta", mas desta vez inter-concelhio, porque o rio, sendo fronteira, é também barco, ponte, proximidade.

2 comentários:

mauricio disse...

Plenamente de acordo mas talvez a barragem leve algo de novo a essas paragens que estão paradas no tempo.

mauricio disse...

Não podia deixar de dizer o que sinto em relação a linha do Tua...
Linda e util ao desenvolvimento turistico mas com um grande problema está entregue aos Senhores da CP.
E eu sei do que falo, quando alguem quiser rentabilizar essa linha e mostrar o que de melhor Portugal tem vai ter de se chamar Belmiro ou Amorim e mesmo assim não sei, é vergonhoso não haver