sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Carnaval em Carrazeda

Mais uma vez participei no "enterro" do Pai Fartura, em Carrazeda de Ansiães. Enterro como quem diz, porque em Carrazeda o coitado do entrudo é pura e simplesmente desfeito em pó com uma vela de dinamite!
O desfile é de arrepiar os cabelos, com a sirene dos bombeiros sempre a tocar e os gritos da(s) viúva(s) completamente desfeita com a perca do seu amado. Só o rufar dos tambores animam a noite, quase parecendo um ritual satânico, assustador, mas que ninguém quer perder.
Junto do recinto da feira foi lida a sentença, ou coisa parecida. Os versos lançaram alguns dardos a políticos e a políticas (ou falta delas), que, numa sátira bem disposta, arrancaram aplausos dos muitos presentes.
Depois da explosão do "Pai Fartura", (fartura não sei se houve) seguiu-se uma sessão de fogo de artifício, comedida, porque a fartura já lá vai.
Desta vez "inventei" um vídeo. Aqui fica:

As fotografias ficam a aguardar os tais versos satíricos que ficaram de me enviar...

26-03 - Com muita pena minha os versos não me foram enviados... paciência. As fotografias ficam na gaveta para a história.

5 comentários:

JORGE DELFIM disse...

Muito interessante. Não conhecia esta tradição em Carrazeda. No proximo ano vou tentar não perder, vou tentar estar lá para ver.

Gostei bastante.

Parabéns Anibal por este belo trabalho.

Jorge Delfim

Anónimo disse...

Mas, ele, haverá alguma coisa que o Aníbal não saiba fazer?
Diverti-me imenso com o vídeo e com a tradição de Carrazeda!!!

Parabéns e ...Continue.

Cumprimentos

Anita

Anónimo disse...

esta um pouco fraquito

PEREYRA disse...

Divertido! Faz mais!

Anónimo disse...

Olha eu ali a gaija BOUA lol

Jessica arraza mulher xD


By: viuva