terça-feira, 19 de maio de 2009

4 Km na Linha do Tua

Apesar de as minhas reportagens sobre a Linha do Tua estarem mais ou menos afastadas deste Blogue, tal não significa que eu tenha deixado de fazer longas caminhadas ao longo da linha. Isso deve-se apenas ao facto de ter criado um Blogue inteiramente dedicado à Linha do Tua e ao rio Tua. Aí tenho reportadas quase uma vintena de caminhadas que somam mais de duas centenas e meia de quilómetros percorridos a pé. Foi um ano completo, conhecendo o vale do Tua, em completa solidão, saboreando a paisagem.

O vídeo de hoje reúne fotografias e pequenos vídeos feitos no mês de Março, entre o Tua e o apeadeiro de Tralhariz. É zona que estará prestes a ser desactivada para dar espaço à tal malfadada barragem que vai engordar a conta de alguns gestores da EDP (ex- políticos).
Tenho outras imagens à espera de algum tempo livre para puder fazer outras montagens no género como por exemplo sobre S. Lourenço.

Mais informação no Blogue: A Linha é TUA

2 comentários:

Transmontana disse...

Maravilhoso trabalho que, daqui a pouco, só servirá de recordação, dado que tudo vai ficar submerso nas águas do rio que se vai tornar em barragem...
É pena, mas a ânsia do dinheiro fala mais alto...
Cumprimentos
Anita

AG disse...

Há que ter esperança. Tenho pena porque a Linha pode morrer, mas o rio vai continuar selvagem em grande parte da sua extensão.