quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alganhafres (1)

Mais uma localidade do concelho ganha lugar neste Blogue, trata-se de Alganhafres, pequeno lugar pertencente à freguesia de Selores.
A fotografia mostra as ruínas da capela do Espírito Santo, em Alganhafres. Sem dúvida uma capela muito antiga, como se depreende pelo arco da porta primitiva.

3 comentários:

Valentim Coelho disse...

É muito bonita a capela. Pena estar nesse estado.
Cumprimentos.

Marieta Gomes disse...

É muito interessante que por um acaso tenha visitado este blogue e encontrado a imagem desta capela. Pois durante o projecto final da minha formação uma das maiores dificuldades que encontrei foi precisamente informação sobre esta pequena e abandonada capela, que apesar disso nao deixa os seu requinte de lado.

É de facto uma enorme pena o estado em que se encontra mas infelizmente ela é apenas mais um "retrato" de tantas outras esquecidas no tempo.

Cumprimentos.

manuel vieira disse...

Conheci estes dias esta capela e uma outra que se integra em conjunto habitacional mais à frente e que tive o prazer de fotografar numa série de registos que documentam a arquitectura rural.A 100 metros da capela mas junto à estrada para Lavandeira ainda matei a sede numa fonte onde corre água fresca e com um "sabor" especial.