sábado, 7 de julho de 2007

Castelo de Ansiães


Neste dia, 07-07-2007, com poderes mágicos, onde se desvendam Maravilhas, deixo uma fotografia de Ansiães. Este castelo maravilha das maravilhas da nossa história, merecia um pouco mais do que sabandono e silvas. Apesar de tudo, dá gosto subir ao ponto mais alto e dominar todo o horizonte, sentindo-nos conquistadores de reinos imaginários, defensores imbatíveis de Terras de Ansiães.

4 comentários:

Anónimo disse...

claro que naoficas sem comentario esse lindo castelo onde eu pizei as suas antiguissimas muralhaspor primeira ves com meus lindos 5 anos de idade ate as pernas me tremiao ao olhar daquela altura naqueles tampos ainda nao sabia o que qeuria dizer lindas paisagens subi as muralhas muitas mais veses e sem saber apresiar o que de magnifico se encontra naquele lindo orizonte mais tarde passadosmais de 20 anos voltei a subir essas antigas muralhas mas desta ves ja com mais atencao e com toda a familia e ai sim conseguiademirar omaravilhoso que e nao so o castelo como tambem as encostas das duasmontenhasque mostram toda uma esplandida e ademiravel paisagem assim como ofundo daquele val que tambem e magnifico muito obrigado pelas suas magnificas fotos e um abraco

Anónimo disse...

É pena que a de conservação deste espaço histórico continue a ser desprezada, com o passar dos anos tudo se mantém na mesma, quando podia ter um aproveitamento turistico essencial ao desenvolvimento.
É tempo de recuperar o que de melhor o nosso concelho têm, mas pelos vistos não há vontade para o fazer, continuo a dizer é pena e ão me refiro só ao Castelo de Ansiães, mas também a um outro sem número de locais que mereciam bem mais atenção do que aquela que lhes é dada. Aos responsáveis deste concelho, é tempo de pensar no futuro e não só olhar para trás e para o presente, asneiras já se fizeram muitas, é tempo de parar!

Anónimo disse...

Este é um sítio fantástico que me habituei a visitar sempre que as saudades apertam. O site À Descoberta de Carrazeda de Ansiães tem-me proporcionado imagens de rara beleza.
Este ano não pude ir à Santa Eufémia, quando calha à semana não dá. Obrigada pelas fotos. A da igreja é belíssima.

Antero Neto disse...

Espaço fantástico e mágico que revisito de vez em quando. Adoro as caminhadas da Lavandeira até ao majestoso castelo. Da última vez que ali estive, tinham queimado as silvas e os arbustos, proporcionando uma melhor visão do conjunto e das estruturas que ainda restam. Por força do casamento, também fiquei a pertencer um pouco à Lavandeira, terra que muito aprecio. Um abraço. Antero Neto