sexta-feira, 6 de julho de 2007

Pela LINHA do TUA


A ECOTOPIA na LINHA do TUA
A ECOTOPIA é composta por um grupo de activistas internacionais, de diversas nacionalidades, e viaja pela Europa chamando a atenção para causas ligadas ao ambiente, desertificação, transportes sustentáveis, entre outras. Este ano, o ECOTOPIA BIKETOUR 2007 começou em Barcelona no dia 1 de Junho.
No próximo sábado, dia 7 de Julho, a ECOTOPIA estará em Mirandela para iniciar uma viagem com vista à divulgação da Linha do Tua, em colaboração com o Movimento Cívico pela Linha do Tua (MCLT).
Nesse sentido, convidamo-lo a estar presente na conferência de imprensa, a realizar por volta das 16h, junto à estação de caminhos-de-ferro.
Às 18 horas o grupo parte na automotora em direcção à Brunheda, de onde continua a jornada, agora de bicicleta rumo ao Amieiro. Está prevista a passagem pelos seguintes locais : Sobreira, Caldas de Carlão, Carlão e Franzilhal. Esperamos contactar com a população durante este passeio.
Já pela noite dentro, no Amieiro (local de pernoita), serão apresentados alguns filmes, que incidirão entre outros assuntos sobre as actividades já realizadas pela ECOTOPIA, os lugares onde passaram, etc.
Na manhã de domingo, dia 8 de Julho, haverá tempo para conhecer e identificar as potencialidades da região. À tarde, pelas 15h, o grupo partirá do Amieiro com destino ao Tua, numa viagem que vai permitir rever e redescobrir o Vale do Tua e a Linha do Tua, um património cujo abandono é da responsabilidade de todos.
Vamos caminhar e pedalar pela Linha do Tua. Esperamos por si.

7 e 8 de JULHO - ECOTOPIA no AMIEIRO
7 de Julho
16h - Conferência de imprensa na antiga estação de C.F. de Mirandela
18h – Partida na automotora para Brunheda
No Amieiro, à noite, exibição de filmes.

8 de Julho
10h – Caminhada e outras actividades no Amieiro
15 h – Saída da ECOTOPIA BIKETOUR em direcção à estação do Tua

Sem comentários: