domingo, 15 de julho de 2007

Pinhal do Norte


No dia 5 de Junho fiz uma curta passagem por Pinhal do Norte. Há já mais de uma década que não estava nesta freguesia e há algumas diferenças. A primeira está nas vias de comunicação. A ligação entre Carrazeda de Ansiães e a ponte da Brunheda, deu vida vida ao Pinhal. Um passeio pelo centro da aldeia, trouxe-me à memória outros passeios semelhantes que já tinha feito neste local. A paisagem pouco mudou. Gostei de encontrar as ruas cheias de plantas floridas.

15 comentários:

caires disse...

é verdade pinhal do norte para mim é especial foi onde nasceu a minha mae,é uma aldeia pequena mas muito bonita,para quem quiser descansar é bom,e no mes de agosto é só festalora ali e nos arredores,por isso digo até agosto pinhal do norte e carrazeda de ansiaes.

Unknown disse...

Olá Aníbal,

Partilhamos o mesmo gosto pela luz.

Posso postar algumas das tuas fotos no ansiaes-aventura?

Tenho já uma reportagem fotográfica sobre Pinhal N. e gostava de incluir esta foto porque eu não consegui esta magnifica perspectiva.

e que tal mandar-mos uns "bitaites" |pseudo|técnicos sobre as postagens um do outro?


alinhas nisso?

cumprimentos,
Rui Lopes

AG disse...

Rui
Não me parece boa ideia colocar uma fotografia do "À Descoberta de Carrazeda de Ansiães" noutro Blog que acompanho desde o início e com o qual me identifico. Isso não me impede de te enviar uma outra muito semelhante.
Além dos comentários das fotografias que aceito com todo o gosto, gostaria de participar com o pessoal do Ansiães Aventura nalguns percursos. Quem sabe no futuro..
É também uma forma de mostrarmos a alguns cépticos que a Internet também serve para arranjar amigos.
Vamos manter-nos em contacto

Unknown disse...

Sem dúvida Anibal tens toda a razão.

Mas o propósito não seria uma réplica sistemática e constante de fotografias entre o teu blog e o AA. Antes pelo contrário. Ao colocar lá uma ou outra foto, incluiria um link para o teu blogue de maneira a partilhar com os nossos visitantes o teu reportório fotográfico.

Estarei em Carrazeda na primeira semana de Setembro. Por mim, podemos fazer um safari fotográfico nessa altura.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

ola aníbal, desde ja os meus sinceros parabéns!!! sou do pinhal do norte embora esteja a viver actualmente no porto. Vou muitas vezes a minha aldeia pois a minha mãe mora la. Foi com muito prazer k vi a aldeia onde morei varios anos!!Recomendo a todas as pessoas visitarem tras-os-montes, e deslumbrarem paisagens únicas!elisabete

Unknown disse...

Gostei de ler que outras pessoas tambem gostaram da cidade onde nasci e so fui conhecer depois de adulta. E realmente muito bonitinha.
Amelia

Anónimo disse...

Olá a todos,
Que grande saudade que trago comigo do meu querido Pinhal do Norte .Já corri muitos Paìses alguns até bem longinquos mas, nenhum com o encanto da minha aldeia.Que pena sinto não ter sido possivel viver sempre lá.

Margarida

Unknown disse...

Ola, gostaria de saber se alguem nasceu em Pinhal do Norte. Estou procurando encontrar meus antepassados. Sou do Brasil e minha avó nasceu em Pinhal do Norte. Gostaria de saber,não deve ser dificil ja que o lugar possui apenas 300 habitantes. Adorei o lugar, gostaria de um dia poder conhecer.

Nuno disse...

boas, considerem-se cumprimentados=)
se há maravilhas no mundo pinhal do norte é uma delas, juntamente com os seus habitantes=)
continuação

jose guirado disse...

PINHAL DO NORTE É A TERRA DE MEU SAUDOSO SOGRO MANOEL ANTONIO DO VALLE,MOTIVO PELO QUAL SEMPRE NOS INTERESAMOS POR TUDO QUE TUDO QUE SE REFERE A SANTA TERRINHA COMO DIZEM OS PORTUGUSES.MORAMOS NO BRASIL,O QUE NÃO IMPEDIO QUE MINHA ESPOSA AGUEDA DO VALLE GUIRADO REALIZASE SEU SONHO DE CONHECER PINHAL DO NORTE.ELA ESTEVE AI EM AGOSTO DE 2008,ONDE COM EMOÇÃO CONHECEU SUAS PRIMAS.VISITOU 0 INTERIOR DA IGREJA NOSSA SENHORA DAS NEVES E FICOU ENCANTADA COM SUA BELEZA.SENHOR ANIBAL SE FOR POSSIVEL PUBLIQUE UMA FOTO DO INTERIOR DA IGREJA QUE É MUITO LINDA.OBRIGADO POR TUDO QUE NOS TEM PROPORCIONADO.

amorais disse...

tatiana s. rodrigues qual é o apelido da tua avó?

Pois os meus bisavós nasceram no Pinhal e emigraram para o Brasil no inicio do séc.XX. A minha avó nasceu em araraqua (S.P.) por volta de 1922.

Os apelidos deles eram (terreiro e Gomes).

Sei que um tio (Araújo e ou Ramires) de parte do meu avô também emigrou pro Brasil.

amorais.drago@gmail.com

jose guirado disse...

MEU SOGRO MANOEL ANTONIO DO VALLE NASCEU EM PINHAL DO NORTE EM 1905 E CHEGOU NO BRASIL EM 1929 ONDE CAS0U-SE EM 1934.ERAM SEUS PAES ANTONIO DO VALLE E MARIA JOSE CUNHA, E SEUS AVÓS JOSE TEIXEIRA DA CUNHA E JUSTINA LOPES.NO BRASIL SEMPRE MOROU EM S.PAULO ONDE FALECEU EM 1972.

DINA disse...

Ola,
Porque será que o Pinhal tem tamanho encanto? Porque será que estamos com saudades das nossas raizes? Sim, eu nasci em Pinhal do Norte e cada vez mais tenho saudades da minha infância, tenho saudades de subir á serra, do ribeiro da regada, da fruta que colhiamos das arvores, do malhar do trigo e centeio na eira que infelizmente já não existe, das bricadeiras no recreio da escola,(bem, não tenho saudades da D.Susana, que Deus a tenha),mas tenho saudades da matança do porco, e das sopas que se comiam quando se faziam as alheiras, etc.... É bom recordar... e, quem sabe um dia, eu possa voltar.
Dina

Anónimo disse...

Pinhal do Norte precisa de todos vós. Regressem, mesmo só para visitar. Um grande Abraço

Anónimo disse...

Ola todos eu adoro o pinhal do norte vou la todos os anos sempe pela altura da festa os meus pais tambem sao de la e uma aldeia muito sosegada fico sempre la uma semana para aleviar o estrese daqui do porto.Abraços...