segunda-feira, 15 de outubro de 2007

à Descoberta de Ansiães


Embora não se trate concretamente da descoberta do Castelo, de Ansiães, mas sim de uma parcela do concelho de Carrazeda, desafios todos os amigos de Carrazeda, do desporto e da aventura, com alguma saúde para darem ao pedal, para partir "À Descoberta de Carrazeda de Ansiães", em bicicleta, no dia 11 de Novembro de 2007.
Não disponho de muita informação, mas pelo que posso ver na ficha de inscrição, o percurso será Carrazeda, Fontelonga, Vilarinho da Castanheira, Senhora da Ribeira, Beira Grande, Selores, Carrazeda.

Não conheço o percurso em pormenor, tentei "adivinhar-lo" com o intuito de ter uma ideia da distância e da altimetria. No esboço que fiz o percurso ficou com 45 quilómetros. Como se pode ver no gráfico a maior dificuldade está em chegar da Senhora da Ribeira, ao Seixo de Ansiães.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também gostava de ter a certeza do percurso, mas Anibal deixe que lhe diga...esse percurso marcado parece-me o do primeiro passeio realizado no Ano anterior, o que revela que o mapa é o mesmo e nem se deram ao trabalho de o alterar...boas pedaladas

Anónimo disse...

Gostei de ver o gráfico de altimetria que fez do percurso.
Como praticante e ciclismo nos tempos de lazer, gostava de perguntar se não sabe onde posso arranjar as altimetrias de todas as grandes subidas da nossa zona.
Abraço

AG disse...

Infelizmente o gráfico não corresponde ao percurso efectuado. A organização não deve ter querido ter muito trabalho e manteve o mapa de uma prova anterior na ficha de inscrição.
Não conheço um local com as altimetrias mas é possível traçá-las, todas as que se queiram desde que haja tempo e paciência.
Costumo usar este site:
http://www.bikely.com/

Aqui estão alguns exemplos feitos por mim:
http://www.bikely.com/listpaths/by/Xo_oX