sábado, 25 de setembro de 2010

Novo Blogue - Marzagão

Embora eu tente ter um tratamento uniforme para com todas as aldeias do concelho, o feedback que recebo não é exactamente igual. Acontece que o minha primeira postagem sobre Marzagão chegou aos 60 comentários, o que evidencia a vontade de comunicar e de ver mais informação sobre a sua terra.
Já por várias vezes manifestaram o desejo de haver um Blogue dedicado à aldeia, decidi fazer-lhe a vontade. Não sei bem qual vai ser a aceitação e dinamismo que vai ser conseguido. Sei que é mais um a ocupar-me o pouco tempo que me resta disponível. Mas, como se costuma dizer: Quem corre por gosto não cansa. Farei o meu melhor (sendo certo que pouco conheço da aldeia e que a visito muito raramente).
Procurei um endereço adequado. Como Marzagão já não podia ser, acabei por escolher
http://descobrirmarzagao.blogspot.com
uma vez que será sempre um blogue filho do À Descoberta de Carrazeda de Ansiães.
Sei que a participação efectiva é muitas vezes uma utopia, mas, tentar não custa. O espaço está aberto à colaboração de todos. Podem enviar, fotografias, textos, notícias ou o que julgarem interessante para ser publicado no Blogue. O endereço de correio electrónico criado é descobrirmarzagao@gmail.com
Fico na expectativa de ver o que acontece.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Aníbal Gonçalves pela iniciativa da criação do novo blogue de Marzagão. Espero que todos nós filhos dessa aldeia possam ter mais noticias e informações sobre o nosso local onde nascemos e fomos criados. Talvez com o novo blogue a pessoas possam mandar mais informações, fotos e imagens do local. Eu sou filho da Sra. Otelinda, moro muito distante, mas procuro me informar sobre a nossa aldeia.Um forte abraço para todos. Continuem mandando noticias, ok? Meu nome José Maria

Anónimo disse...

assim que foste o primeiro parabens agora so temos que comonicar com todos os marzagonenses e vai ser mais facil que o que se penssa abracos para todos////// parabens o marzagao comesas tarde mas bem tu vais estar orgulhoso dos filhos que por la tens abracos para todos

José Maria disse...

Gostaria que as pessoas que mandam mensagens ou informações para este blog que se identificassem pois assim seria mais fácil. Nós que somos nascidos e criados na aldeia de Marzagão muito nos orgulha quando mandam alguma noticia desta tradiocional aldeia chamada MARZAGÃO. Eu sou José Maria filho da Sra. Otelinda que todos conhecem principalmente os mais antigos. Um forte abraços para todos os Marzagonenses e por favor identifiquem-se, ok?

Anónimo disse...

vou mandar este versinho mesmo em jeito de cancao voce nao sera feliz se nao passar em marzagao ja os velhinhos diziao e tinhao toda razao abracos amigos

Anónimo disse...

estas feito um grande poeta voute dar o meu valor se tu tiveses caneta podias ser professor parabens

Anónimo disse...

Olá amigos(as)e parentes, enfim todos filhos da aldeia de Marzagão. Agora que tem um novo blog poderiam aproveitar escrever mais sobre a nossa aldeia. Está me parecendo que os blogueiros estão com preguiça. Eu por exemplo que saí de Marzagão há 34 anos fico na expectativa para que dias melhores surjam para a nossa aldeia.Sou José Maria neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate. Abraços para todos.

José Maria disse...

Olá amigos(as) de infância da nossa querida aldeia de Marzagão. Este é um blog muito interessante para nós que nascemos e fomos criados nessa aldeia podermos expressar todos os nossos sentimentos. Apesar de ter saído de Marzagão há mais de 30 anos, mas continuo tendo o maior apreço e admiração pela nossa aldeia, pelas pessoas, amigos, parentes, enfim pelos locais que eu e meus amigos frequentavam na época boa.Eu sinto saudades, tenho fé em Deus que um dia vou fazer uma visita ao local que eu tanto admiro que se chama Marzagão. Talvez muitas pessoas não tem essa admiração que eu tenho.Um forte abraço para todos de:José Maria.

Anónimo disse...

Onde estão os Marzagotos? Agora que tem um novo blogue onde está mais fácil de falar sobre a nossa aldeia e sobre os amigos. Fazer criticas sobre a administração da nossa todos deveriam fazer. Só que tem pessoas que não aceitam as criticas e mesmo assim não se identificam. É um dever e uma obrigação o administrador mostrar serviço. Um forte abraço para todos. José Maria.

José Maria disse...

Olá amigos de Marzagão, onde vocês estão? todos se afastaram ou estão com preguiça. Mandem notícias, falem alguma coisa, ok? Não deixem de acionar este blog foi uma boa ideia do Sr. Aníbal de ter criado o blog para que todos nós nascidos e criados na aldeia de Marzagão possamos ter um contato mais forte uns com os outros. Um forte abraço para todos de Marzagão. José Maria.

José Maria disse...

Olá amigos e parentes que nasceram e foram criados na aldeia de Marzagão. Todos nós que moramos longe sentimos saudades da nossa querida aldeia de Marzagão, é uma pena que as pessoas estejam se esquivando. Este blogue veio para aproximar mais as pessoas, mas não sei porquê, que não estão mandando mensagens. Gostaria de saber se este ano teve a tradiocional festa no 1º domingo de Maio? Antigamente era uma grande festa onde atraía muitos visitantes. Espero que a tradição continue. Tem pessoas que não aceitam criticas e quando respondem não se identificam. Eu sou uma pessoa que mesmo morando longe, continuo gostando de Marzagão, dos lugares enfim de tudo de bom que a aldeia sempre ofereceu. Amigos e parentes continuem mandando mensagens, ok?. sou José Maria, neto mais velho do Sr. Luiz Alfaiate. Abraço para todos.

José Maria disse...

Olá a todos de Marzagão, o que houve com vocês que ninguém escreve ou manda mensagens? Todos se afastaram, seria bom as pessoas mandarem notícias sobre a nossa aldeia. Eu por exemplo que moro muito longe e saí daí há mais de 30 anos eu procuro por noticias da nossa terra e ao mesmo tempo procuro saber dos amigos, parentes. Mas de um tempo para cá ninguém quer escrever. Este blog é interessante porque através dele conseguimos ter contato com outras pessoas da nossa aldeia. Agora em Marzagão é época da colheita da uva. Eu peço para que as pessoas continuem mandando mensagens, ok? Um forte abraço para todos os Marzagonenses. Sou o José Maria neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate.

Anónimo disse...

e verdade, ja ninguem quer falar de marzagao ,estamos todos tao ocupados que nem nos lembramos do nosso lindo cantinho ,forca vamos continuar vamos falar todos do que nos da tanta saudade pelo menos a nos emigrantes e filhos de marzagao e que por sinal somos bastantes vamos animar e continuar abracos para todos

José Maria disse...

Está parecendo que os Marzagonenses sumiram ou então esqueceram de dar notícias. Qual será o motivo? Todos estão se esquivando, ninguém mais quer fazer comentários da nossa aldeia. Começaram muito empolgados e depois foram relaxando, ou esqueceram do lugar de onde nasceram e foram criados. Abraços a todos..José Maria.