sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Noite dos Bombos, em Parambos

Ontem, solidário com o Blog Viver Parambos, juntei-me à rusga na já tradicional Noite dos Bombos, em Parambos. Crianças, jovens e velhos tocaram o bombo animadamente pelas ruas da aldeia, perturbando o sono a quem pretendia dormir cedo. Uma concertina e uma gaita de foles ajudaram a dar mais colorido à música. Já depois da uma da manhã, o grupo chegou ao recinto da igreja, onde continuou o arraial.
Os meus parabéns a Parambos, por esta iniciativa. Desejo que a festa de S. Bartolomeu seja animada.

3 comentários:

At Ento/ViverParambos disse...

Olá.
Não há noite com esta, pois não é só o diabo que anda à solta, pelos vistos já não mete medo a ninguém, mas sim um viver bombando do 3 aos 100 a fazer a festa que desperta até o diabo mais surdo.
Obrigado pela tua presença que muito nos nos honrou.
Saudações com amizade.
At Ento

Anónimo disse...

De facto é com muito orgulho que a nossa bela terra comemora anualmente esta tradição....cada vez melhor, com mais gente e alegria!!! Assim continuaremos=)

Anónimo disse...

Olá malta!
É claro que, com o decorrer dos anos, a Noite dos Bombos começa a transformar-se em tradição, porque não me parece que fosse uma comemoração típica de Parambos... mas "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", ou seja, nasceu mais uma diversão.
Parabéns a todos aqueles que nela participam,pois despertam os que dormem.
Nós precisamos que nos acordem dos tempos de pesadelo que temos vivido ultimamente e que nos traga alegria e optimismo para podermos andar mais felizes e animados.
Felicidades para todos!