terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Dia 1, em Belver


No primeiro dia do ano fui a Belver. Fiquei contente por verificar que nalgumas aldeias ainda há pessoas disponíveis para levar a cabo iniciativas de são convívio entre a população. No caso de Belver, é a Liga de Amigos de Belver que tem realizado diversos convívios, quebrando a monotonia e por vezes isolamento dos habitantes.
Perto da Junta de Freguesia havia uma enorme fogueira. Mesmo ao lado, pão vinho chouriça assada juntava novos e idosos.
Ainda tive tempo para comer bolas e aletria cremosa, que me desejou um Feliz Ano Novo, na casa de familiares que tenho na aldeia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá
...e como temos de viver esta vida com alegria, pergunto:
- A balança tem sido generosa? A minha, desde já, nãaaaaaaao. Que chatice...Nem com uma cunhazita....É que nunca se cansa: sempre prá frente (lol)....
Abraço
Esmeralda

Anónimo disse...

Olá Anibal, gostei muito de ver todas as fotos. aqui longe vamos relembrando a aldeia de Paradela. Continua porque há sempre alguém que dê valor ao teu trabalho. Vê se pões mais fotos de paradela, que mostre a casa da minha irmã Toninha. Um beijo da Carmem Vieira e do Ireneu.

Anónimo disse...

tenho uma duvida....a sainça pertençe a que freguesia??? a belver ou à carrazeda??? a mesma coisa se passa com o alto da cruz ou alto de luzelos......sera que me pode tirar esta duvida????

AG disse...

Respondendo às questões colocadas por uma pessoa anónima comentário anterior):
- A Sainça pertence quase inteiramente a Belver. A separação entre as duas freguesias é um curso de água que atravessa os lameiros (e passa por debaixo da estrada)pouco depois da curva da nora. Um pouco antes do Stand de venda de automóveis (quem vai da Carrazeda) já é Belver.
- Quanto ao Alto de Luzelos, não sei precisar bem onde é, porque não conheço. A Freguesia de Marzagão começa pouco depois da antiga Cooperativa. Quer dizer que muito do que se julga ser Carrazeda é na verdade Luzelos, freguesia de Marzagão.

Anónimo disse...

obrigado pelo esclarecimento..outra duvida:::e lagares dizem que pertence a vilarinho...mas na net po portal do INE esta como da lousa...e agora em que ficamos?????