segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cruzeiro, em Marzagão

Este cruzeiro situado ainda dentro da aldeia de Marzagão na berma da estrada M532-1 estava decorado para o dia, Domingo de Ramos. Ramos de oliveira e alecrim davam um ar festivo. Precisamente onde estavam colocados os ramos, deve ter existido em tempos antigos uma pintura com alminhas.
Marzagão, dia 5 de Abril de 2009.

6 comentários:

Valentim Coelho disse...

Interessante, Todos os tipos de cruzeiros eram locais de superstição. Motivo para pintarem alminhas.
Abraços

cristina disse...

Fico contente por dar valor a minha aldeia.
Para quem não sabe Marzagão é das aldeias portuguesas que tem mais cruzeiros pois podem-se contar mais de uma dezenta.Venham visitar e ver comoéla é linda.cristina T. M.

Anónimo disse...

tens toda a razao cristina nao a no mundo aldeia mais linda que a de marzagao quer muitos queirao ou nao abracos

jak moutinho disse...

amanha dia 23 de junho vamos festejar a noite de s.joão só tenho pena nao conheçer o amigo ANIBAL GONÇALVES para que se junta-se a nós como forma de lhe agredecer as coisas lindas que mostra da nossa aldeia de MARZAGÃO se DEUS quizer não faltaram oportunidades um muito obrigado por td.
JAK MOUTINHO

Anónimo disse...

Fico contente ao ler mensagens neste blog sobre a nossa querida e amada aldeia de Marzagão, é a mais interessante da região. É pena que muitas pessoas tenham saído de lá. Com respeito aos cruzeiros n minha época de infância brincavamos muito nos cruzeiros e que tinha no adro da igreja. É bom que o patrimônio seja preservado e que as pessoas lá existentes mantenham a tradição. Um abraço para todos de MARZAGÃO.J.Meireles.Neto do Sr.Luís Alfaiate. Continuem mandando mensagens da nossa querida e linda aldeia.

Anónimo disse...

Todas as mensagens deixadas neste blog referente á aldeia de Marzagão são importantes. Porque a aldeia é a mais bonita de Portugal. Todas as pessoas que ali um dia viveram não deixem de mandar mensagens porque assim aos poucos nós manteremos contatos uns com os outros. Eu nasci e fui criado nesta aldeia.Sinto saudades dos lugares, da família, dos amigos,enfim das coisas boas que sempre teve.É uma pena que as pessoas estão abandonando a nossa terra.É claro que estão procurando uma vida melhor. Mas não podem nunca esquece-la.Quem me conhece já sabe quem eu sou. Sou o neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate.Abraços para todos os Marzagonenses. Eu sou J.Meireles.