sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Elas já chegaram!

Hoje passei mais um dia À Descoberta do concelho de Carrazeda de Ansiães. Além de muitas coisas interessantes que encontrei nas aldeias de Castanheiro e Tralhariz, fui brindado com as primeiras amendoeiras floridas que, mesmo sendo ainda poucas, encheram o meu dia de alegria e cor.
A primeira amendoeira em flor encontrei-a logo depois de Parambos, na beira da estrada. Mais tarde, verifiquei que no termo do Castanheiro já havia bastantes.
Também nas encostas de Tralhariz, nos socalcos que as descem até ao Tua brilhavam ao longe as cândidas pétalas brancas.
Em breve teremos os campos repletos de amendoeiras de flores. Espero ter oportunidade de voltar a fotografá-las, nestas, ou noutras aldeias do concelho.

5 comentários:

PEREYRA disse...

Estranhava não dares imagens das amendoeiras floridas e já andava para te perguntar se ainda não tinham chegado. Votos de bons "momentos mais" para partilhares connosco.

Maria de Lourdes disse...

Magnificas imagens! A minha Terra tem coisas lindas.....vale a pena passarem por láPARABÉNS!

Anónimo disse...

Boa noite, tenho que felicitar o seu magnifico trabalho .
Não há duvida que sentimos a essência verdadeira daquilo que é Carrazeda com belas imagens que nos fazem voltar a um passado saudoso .
Parabéns !
Cumprimentos
Márcia Coelho

Anónimo disse...

Ola a todos.Quero lembrar que conheco muito bem essas maravilhosas aldeias,e aproveito para vos convidar a todos a irem a esses paraízos que so dá valor,quem de lá sai.Pois as gentes tanto de Tralhariz,Castanheiro,Parambos,misquiel,Luzelos etc etc,sao pessoas curiosas como é proprio das gentes das aldeias,mas....certamente ninguem sai de lá com sede ou com fome.Vao em tempo de festas,e confirmen vcs proprios.Sei do que falo.se forem desejo uma optima estadía nessas lindas aldeias.

GRAÇA SANTOS disse...

LINDAS AS FOTOS....OBRIGADA