Ainda não há muita informação disponível mas o Município de Carrazeda de Ansiães já anunciou a a realização da Feira Medieval, em Carrazeda de Ansiães, para os dias 24, 25 e 26 de Junho.
A julgar pela informação disponibilizada pela companhia de teatro VivArte, o evento seguira de perto o realizado em 2010. Estive presente durante um dia completo e devo dizer que me agradou bastante.
Parece-me evidente a participação da Escola Profissional de Carrazeda, uma vez que está prevista formação em esgrima e danças medievais, nesta localidade, nos dias 16 e 17 de Junho.
Mesmo sem conhecer pormenores do programa, haverá uma ceia medieval, possivelmente no Castelo, no dia 24 e uma Feira Medieval (Séc. XIV) nos dias 25 e 26. No último dia da feira será levado a cabo um torneio de armas a cavalo no Castelo de Ansiães. Na realização de 2010 este torneio a cavalo foi uma das componentes mais apreciada e que mais gente atraiu a Carrazeda.
A companhia de VivArte faz-se sempre acompanhar de grupos de música, cavaleiros, falcoeiros, encantadores de serpentes, etc., e, por isso, é muito difícil prever com exatidão o que vai acontecer. Gostaria de encontrar de novo o grupo de música Cornalusa, quem sabe se já com um CD na algibeira. Vamos esperar para ver...
Reportagem de 2010 - Feira Medieval (1) - Feira Medieval (2)
1 comentário:
Tenho grande orgulho de ter sangue transmontano, e de ver um pouco do que foi a história de tão nobre e heróico povo de Carrazeda de Ansiães, sou plenamente a favor que haja mais eventos destes, para que as gerações vindouras nunca se esqueçam quem fomos nós no passado. Eu sou filho de imigrantes, minha mãe é de Marzagão, não há uma única vez que deixe de ir ao onipotente Castelo de Ansiães, com suas muralhas intransponíveis em outrora, para mostrar aos meus filhos quem fomos e de onde viemos. A história deste povo não pode acabar, e nossa obrigação é passar o testemunho com orgulho daquilo que fomos capazes de fazer um dia.
Enviar um comentário