terça-feira, 12 de junho de 2012

III Passeio Pedestre - Carrazeda/Fontelonga (2)

 São muitas a imagens para recordar do III Passeio Pedestre realizado entre Carrazeda de Ansiães e Fontelonga. Hoje deixo mais um conjunto de fotografias, o terceiro, com diferentes fazes da caminhada.
A primeira foi logo em Carrazeda, depois da partida, na sede da Junta de Freguesia, quando o grupo ainda seguia todo em pelotão. À cabeça o amigo Manuel Joaquim, do blogue Ripar Ansiães, também divulgador destes eventos e do concelho.
Depois do moinho do vento o grupo já seguia um pouco disperso, por entre pomares de macieiras.
Fazia momentos de sol, mas o ar era muito frio. Ainda chegaram a cair algumas gotas de chuva.
 Após o reforço havia dois percursos alternativos. Quem seguiu o percurso mais longo foi brindado com uma paisagem fantástica onde o amarelo das maias e o verde das giestas se destacavam em forte contraste. Parte deste percurso entrou pelo termo da freguesia de Selores, com a aldeia bem próxima.
À chegada a Fontelonga a Igreja Matriz deu-nos as boas-vindas. O céu alindou-se, as árvores criaram um moldura e não resisti a tirar mais uma fotografia. Esta já é a terceira fotografia que publico das traseiras desta igreja, mas vale a pena admirá-la (Primeira, Segunda).

Mais sobre esta caminhada:

 

Sem comentários: