sábado, 27 de agosto de 2011

XVI Feira da Maçã do Vinho e do Azeite (26-08-2011)

A XVI Feira da Maçã do Vinho e do Azeite já começou! Ontem foi o primeiro dia da feira e deu para perceber que promete ser uma grande feira. O espaço é agradável, os expositores estão bem distribuídos e a população compareceu em grande número.
Recomendo uma visita cuidada à tenda que está dentro do recinto da feira onde se expõem os principais produtos locais, a maçã e o Vinho. É interessante verificar que o concelho tem crescido, na produção e que tem aprendido a apresentar/vender. Todos os expositores estão montados com muito bom gosto, os produtos têm uma apresentação fantástica e, é claro, a qualidade é algo de que nos devemos orgulhar.
A primeira noite esteve fria, mas, mesmo assim os vários espaços estavam bastante preenchidos.
O mercado pareceu-me pequeno, para o efeito, mas também é verdade que muitas pessoas se refugiavam no seu interior para se resguardarem do frio. Tentei comer alguma coisa, mas havia tanta gente que acabei por desistir.
O grupo grande, que atuou no palco principal, não conseguiu chamar a atenção das pessoas. Tocaram o que dizem ser Rock Popular e, na minha opinião, bastante bem. O jogo de luzes esteve fantástico, o som também. A sua energia parecia inesgotável, face ao frio que se fazia sentir. O género musical é que talvez não seja o mais adequado para este tipo de eventos, uma vez que a maior parte dos visitantes não é apreciador. Talvez sejam adequados para um evento no género do Carviçais Rock. Certo é que os gostos também se educam. É um pouco como a aposta que se tem feito em Vila Flor na promoção do fado...
Foi a primeira vez que visitei a feira nos moldes em que ela agora se apresenta e fiquei muito satisfeito, para não dizer vaidoso. É bom que todo o concelho se saiba promover.
Não vou estar nos restantes dias da Feira. Vou de viagem até Mogadouro participar nas festas de Nossa Senhora do Caminho. Desejo o maior sucesso para a feira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos

Anónimo disse...

Nasci nessa aldeia..
Vivo no Rio de Janeiro , donde
Emigrei.